Depois de pensar muito, Arthur respirou fundo e disse:
"Eu aceito, mas você não guiará meus passos depois que eu absorver seus poderes. Continuarei sendo eu mesmo, Arthur Silva, e nada mudará isso." Seu olhar determinado brilhou ainda mais.
"Você é muito perspicaz, pois sabe que meu poder pode consumi-lo, ou você pode enlouquecer se não conseguir permanecer você mesmo", disse o homem, sua voz carregando o peso de incontáveis anos de experiência.
"É por isso que eu escolhi você. Sua determinação, seus desejos, sua vontade — eles se alinham com os meus. Mas eu falhei. Você possui algo que eu nunca tive: tempo", refletiu o homem, sua mente vagando por um passado que se estendia por milhares de anos.
"Agora, sem mais demoras. Vamos começar." Com essas palavras, tudo começou a tremer, e o homem se levantou do trono.
"Mas já?!" Arthur disse enquanto começava a perder o controle de sua mente e corpo.
Ele esperava algum tipo de teste, alguma provação para provar seu valor — como nas webnovels que lia. Mas não houve nenhum. O homem simplesmente despejaria tudo nele e torceria para que não desse errado.
"Acho que vai ser como quando All Might diz: COMA!! ", pensou Arthur.
"Sim, eu já tomei minha decisão, e você a aceitou. Você é meu herdeiro agora. Não há mais tempo. Tudo o que eu represento — minha alma, meu corpo, minha vontade, minha mente — será seu. Mas não será fácil, nem um fio de cabelo", continuou o homem.
"Antes que eles descubram e destruam a mim, a você e tudo o que sabemos", concluiu o homem em sua mente.
Logo, as paredes começaram a se desintegrar, as portas se abriram e energias infinitas jorraram. O corpo do homem começou a ficar translúcido e, com um sorriso fraco e lágrimas escorrendo pelo rosto, ele desapareceu. Tudo então começou a convergir para o corpo frágil de Arthur.
Arthur sentiu uma dor como nenhuma outra em sua vida — todo o seu ser agonizava, sua alma estava sendo dilacerada e reconstruída. Seu corpo mudava a cada milésimo de segundo.
Mas, de repente, ele parou de sentir qualquer coisa. O processo ainda estava lá — brutal e devastador —, mas a consciência de Arthur estava sendo puxada para um plano diferente. Tudo então desapareceu na escuridão total.
(Terra, Um Ano Atrás)
"Meu amor, hoje é um dia tão especial para você. Você finalmente vai se formar."
Uma mulher de quarenta e poucos anos conversou com um jovem de 15 anos, com cabelos negros e uma aparência muito além de sua idade.
Bem, é provavelmente isso que acontece quando lhe pedem para viver uma vida difícil, especialmente quando é só você e sua mãe.
O jovem era Noã.
Ele perdeu o pai quando tinha apenas cinco anos de idade e, para sustentar os dois, sua mãe trabalhou incansavelmente.
Seu pai morreu em um acidente de trabalho, mas a empresa não se preocupou em oferecer nenhuma indenização ou mesmo fornecer uma pensão para eles.
Mas Noan não reclamava muito de crescer sem pai. Sua mãe era tudo o que ele precisava. Ela era sua família — a única pessoa que estava sempre lá para ele com um sorriso e um abraço caloroso.
E hoje era especial. Depois de tantos sacrifícios, ele estava prestes a se formar no ensino médio.
Com isso, ele pôde ingressar na universidade, uma chance de construir uma vida melhor para si e, principalmente, para sua mãe.
"Sinto muito, Noan. Não poderei comparecer à sua formatura", disse ela com profundo pesar.
"Eu entendo, mãe. Tudo bem. Mas quando eu me formar na universidade, você não pode perder isso", ele respondeu.
Isso se tornou uma ocorrência comum na família Sthigar. Devido à sua agenda de trabalho exaustiva, Mirlka, mãe de Noan, nem sempre podia participar da vida acadêmica dele.
Mas se soubessem que esse seria seu último encontro, sua última chance de se verem, teriam aproveitado mais o momento.
Depois de desejar-lhe boa sorte e parabenizá-lo, Mirlka saiu para o trabalho, e Noan foi para a escola, onde encerraria um capítulo de sua vida e começaria outro.
Mas as coisas não eram tão simples. Vinte minutos depois de caminhar, Noan se viu a apenas um quarteirão da escola. Tudo o que precisava fazer era atravessar duas faixas de pedestres e chegaria lá são e salvo.
Mas o destino nem sempre coopera com nossos planos — talvez tenha sido o destino, ou talvez alguma entidade extraterrestre que gostava de brincar com os outros.
Assim que Noan pisou na primeira faixa de pedestres, o caos se instalou. Um caminhão místico surgiu do nada. Parecia de outro mundo, não importava como se olhasse.
Chegou a Noan a uma velocidade que poderia facilmente ultrapassar os carros mais rápidos de Fórmula 1, por uma grande margem.
Ao ver isso, o jovem não pôde fazer nada além de arregalar os olhos e encarar o motorista, que parecia nada humano.
O acidente era inevitável: o enorme caminhão místico colidiu com o corpo frágil de Noan, fazendo-o voar. Sua consciência se dissipou com uma risada, seus pensamentos finais repletos de arrependimento — ele não seria capaz de proporcionar à sua mãe a boa vida que ela merecia e a deixaria em paz.
Isso foi tudo o que ele conseguiu processar antes de desaparecer na escuridão.
Mas alguém — ou alguma coisa — também caiu na escuridão: o motorista do caminhão.
"Desculpe, garoto, mas meu mundo precisa de um salvador. Espero que minha aposta dê certo, e você é esse salvador", murmurou o motorista.
"Com a metade restante da minha força vital, eu, Al' Rhitr, transporto a alma de Noan Sthigar para o planeta Phandora", ele continuou, antes de desaparecer com o veículo da mesma maneira misteriosa que havia aparecido.
Al' Rhitr usou sua vida para viajar para a Terra, enviando a alma de Noan para seu planeta natal.
Esta foi uma aposta feita por um dos seres mais poderosos de uma das cinco raças mais fortes de Phandora, que buscava salvação para seu mundo e seu povo.
Após os eventos em seu mundo, este ser, de força incomensurável, não teve outra escolha a não ser usar este método. Sem ele, seu mundo pereceria e seu povo seria escravizado.
Um ano antes, os profetas remanescentes de Fandora previram a grande aniquilação do mundo, tendo como única solução a chegada de um ser de outro mundo — alguém que seria conhecido como Apex, o predador do mundo. Este seria apenas um dos muitos títulos que esse ser carregaria.
No entanto, para dar à luz esse ser, alguém tinha que buscar sua alma. Mas a um alto custo: uma vida por outra. E apenas uma alma intacta poderia ser usada, ou então seria danificada.
Por essa razão, um ser tão poderoso quanto Al' Rhitr se sacrificou.
Depois de um ano de busca, ele finalmente encontrou aquele que se tornaria a salvação do seu mundo.
Esse ser não seria outro senão Noan, o futuro Apex.